[RESENHA] Ir Também é Ficar - Vanessa Brunt



TÍTULO: Ir Também é Ficar
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Penalux
NUMERO DE PAGINAS: 110
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Até que ponto podemos mesmo ir embora? As bases das tramas curtas de seis autores que são relevantes para a nova geração se interligam ao trazer reflexões aprofundadas sobre tal indagação. Em cada página, estão personagens com diferentes formas de enxergar o mundo, assim como metáforas que criticam aspectos dos relacionamentos humanos atuais em suas várias maneiras.
A leveza do amor, a urgência do romance, o peso da traição e a quebra das banalidades andam de mãos dadas nas entrelinhas dos contos de Evanilton Gonçalves, Edgard Abbehusen, Mariana Paiva, Matheus Peleteiro, Elizza Barreto e Vanessa Brunt.
Com críticas sociais de diversos escalões, esta é uma obra que faz ode aos que se indignam com as inversões de culpas sociais. Indo de uma distopia até os pontos mais literais do passado e presente, este livro é feito para quem sabe que uma vez que entramos, nunca mais podemos ir.

[RESENHA] A História de Mithry - Daniel Mastral


TÍTULO: A História de Mithry
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Pórtico
NUMERO DE PAGINAS: 368
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Sonhos podem revelar verdades impossíveis de serem entendidas enquanto estamos acordados Victoria d’Angerville é uma adolescente alegre com uma família amorosa e muitas amigas. Sua vida seria a de uma típica de jovem do Sul dos Estados Unidos, da década de 1950, não fossem os terríveis pesadelos que a assombram todas as noites, todos com as mesmas sensações de morte, perda e separação. E há os sonhos com aquela garota. A mesma garota. Agora, Victoria tem certeza de estar sendo observada por algo – ou alguém. Possui crises de pavor e desespero. E, das sombras, surge uma voz que a ameaça, vultos que a cercam. Estaria ficando louca? Ou haveria um significado oculto por trás desses fenômenos – alguma coisa que precisa descobrir antes que seja tarde demais? Do dia para a noite, Victoria vê sua vida ficar de cabeça para baixo. A revelação de um horrível segredo de família a coloca à mercê de um médico sem ética em um inferno físico e emocional, no meio do qual ela recebe uma ajuda improvável. Mas será Victoria capaz de mudar o seu destino? Ou a pergunta certa seria... o destino de Victoria d’Angerville pode ser mudado?


[RESENHA] O Instituto - Stephen King



TÍTULO: O Instituto
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Suma das Letras
NUMERO DE PAGINAS: 544
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O novo livro de Stephen King, o Mestre do Terror, traz uma história inesquecível sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal.
No meio da noite, em uma casa no subúrbio de Minneapolis, um grupo de invasores assassina os pais de Luke e sequestra silenciosamente o menino de doze anos. A operação leva menos de dois minutos.
Quando Luke acorda, ele está no Instituto, em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não tem janela. E do lado de fora tem outras portas, e atrás delas, outras crianças com talentos especiais, que chegaram àquele lugar do mesmo jeito que Luke. O grupo formado por ele, Kalisha, Nick, George, Iris e o caçula, Avery Dixon, de apenas dez anos, está na Parte da Frente. Outros jovens, Luke descobre, foram levados para a Parte de Trás e nunca mais vistos.
Nessa instituição sinistra, a equipe se dedica impiedosamente a extrair dessas crianças toda a força de seus poderes paranormais. Não existem escrúpulos. Conforme cada nova vítima vai desaparecendo para a Parte de Trás, Luke fica mais e mais desesperado para escapar e procurar ajuda. Mas até hoje ninguém nunca conseguiu fugir do Instituto.
Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal.


[RESENHA] Um Brinde Àquele Filho da Puta - Jhefferson Passos


TÍTULO: Um Brinde Àquele Filho da Puta
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
EDITORA: Amazon
NUMERO DE PAGINAS: 15
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Todos os anos na véspera de Natal, Lívia e suas amigas se reúnem, seis mulheres em um apartamento, uma comemoração regada com muito vinho. Conforme a tradição criada pelas amigas, uma delas tem que contar um história, algo que aconteceu no ano em questão. O que as amigas não imaginam, é que a história narrada por Lívia terá um roteiro totalmente diferente de tudo que as garotas estão acostumadas. Todos nós temos segredos, o X da questão é, até quando conseguimos escondê-los?


[RESENHA] O Oitavo Demônio - Paulo Azevedo


Adicionar legenda

TÍTULO: O Oitavo Demônio
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 168
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Romance sobre os Pecados Capitais, tendo como protagonistas um homem em seu leito de hospital e seu alter ego, passando a limpo toda uma vida, através dos seus pecados demoníacos. Não passamos pela vida impunemente. Avareza, Gula, Preguiça, Inveja, Luxúria, Ira e Soberba, demônios em prol de vícios, pecados ou virtudes? Quem está no comando? A razão, a consciência, ou os sete demônios que manipulam todos os nossos dias, ofertando-nos prazeres sem limites ou culpas? As delícias do sexo e todas as suas orgias; a obra não realizada e deixada para o eterno amanhã; o ódio pela alegria do outro; o dinheiro guardado no bolso, para levar no caixão; a comilança insana, por res homéricos e a ressaca moral; o desdém pela raça humana e, talvez, a morte como sancão aos demônios. Será? Vícios, liberdade ou prisão; pecados, culpa da alma ou redenção. Vale tudo? São argumentos finais de uma vida ácida e medíocre, sem respostas prontas, apenas a necessidade em descobrir o Oitavo Demônio. Exorcize-o se for capaz.

[RESENHA] Depois Daquilo - Vanessa Brunt


TÍTULO: Depois Daquilo 
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Chiado
NUMERO DE PAGINAS: 578
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: QUAIS SÃO AS SUAS MARCAS? QUAIS SÃO OS SEUS DEPOIS?
"O que acontece depois do acontecido? De uma ida, uma vinda, uma revolta, um desvendar...? Depois é a hora do dê pois, do sentido para os caçadores de entrelinhas, das sobras que fazem obras, do que aparece somente para quem cava e permite o buraco para além olhar. É a hora do que ganha na perda do sido e do que não é, jamais, ido." (Vanessa Brunt)
Depois daquilo, independente do ocorrido, você digere: Ao digerir, anota intrinsecamente e guarda a marca, a consonância e o que vier de produtivo a partir do feito, em uma eterna releitura entre âmbitos positivos e negativos, que sempre são também um, um pouco do outro.
Nada é em vão: nisto assegura-se esta obra.
Neste fruto dos passados, a escritora e poetisa de todas as coisas reúne crônicas irreverentes, frases, pensamentos meditais e deleitosas poesias (constando de variadas brincadeiras com palavras) que abordam temas diversos voltados para os relacionamentos humanos atuais, para a ética e para formas de autoconhecimento – em meio a uma sociedade que visa o desapego –, fazendo com que as indagações, pesares e vivências façam muito mais sentido.
Sem exigência de uma leitura linear, podendo ser aberto em quaisquer páginas, enviando respostas e/ou meditações de forma dinâmica, este é mais um retrato escrito em que Brunt expandirá suas concepções e acalentará cicatrizes, ou irá contundi-las um pouco mais em meio às identificações.

[RESENHA] O Zahir - Paulo Coelho


TÍTULO: O Zahir 
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Paralela
NUMERO DE PAGINAS: 352
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Uma história fascinante sobre o significado e o poder do amor, e sobre a relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada um tem de alcançar seus objetivos.
Muitas perguntas surgem quando Esther, a esposa de um famoso escritor, desaparece sem deixar rastros. Teria ela, uma bem-sucedida jornalista que cobriu a guerra no Iraque, sido vítima de assassinato ou sequestro? Ou simplesmente decidira fugir com seu amante? Afinal, como Esther se sentia em relação ao casamento?
Disposto a reencontrar sua amada e preocupado com o que teria acontecido com ela, o escritor viaja ao Cazaquistão com um desconhecido para desvendar o significado do amor e as muitas maneiras pelas quais esse sentimento pode se manifestar em nossa vida. Traduzido para mais de 40 línguas e publicado em dezenas de países, O Zahir é uma jornada de autoconhecimento, do aclamado autor de O alquimista e Hippie.

[RESENHA] The Umbrella Academy

TÍTULO: The Umbrella Academy
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
DISPONÍVEL: Netflix
NUMERO DA TEMPORADAS: 1
GÊNERO: Aventura, fantasia e ação.
CLASSIFICAÇÃO: ★ + 🖤



SINOPSE: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.



[RESENHA] À Sombra do Jatobá - R. C. Maschio



TÍTULO: À Sombra do Jatobá
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Expressão & Arte
NUMERO DE PAGINAS: 168
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Há livros e personagens que participam de muitos momentos de nossa vida, com
quem dialogamos em silêncio, compartilhamos alegrias, frustrações, medos,
ansiedades. E com quem, sobretudo, aprendemos. O que não é a escrita senão um
compartilhar de experiências deste amadurecimento contínuo de que é feita a vida?
Senão um exercício de alteridade, de humanidade?
O livro de RC Maschio volta cerca de 140 anos no tempo, exorcizando fantasmas que
insistimos em manter colados à nossa psiquê coletiva, mesmo que não mais sob um
Brasil Império. Mas sobre isso falaremos ao final.
É preciso falar antes que “À Sombra do Jatobá” bem poderia ser simplesmente
“Ercília”, a personagem que alinhava o desenvolvimento de toda trama, em sua
condição de escrava - sem direito a quase nada, sequer à vida em alguns momentos -,
mas que persiste em sua autonomia inviolável enquanto ser, convicções e valores.
Esse é o grande aprendizado que Ercília nos deixa, bem como àqueles que lhe estão
próximos na história, como as meninas Teodora e Cândida: A de que podemos
encontrar nosso equilíbrio mantendo-nos invioláveis enquanto alma, espírito, sujeito ou
qualquer outra designação que a filosofia, psicologia ou religião costuma designar para
a nossa individualidade. Isso nada tem a ver com o discurso contemporâneo da
“resiliência”, que tem fins outros que não nos cabe citar aqui. Tampouco tem a ver com
resignação ou passividade, mas sim, com sabedoria.
De outro modo, voltar a este Brasil Império nos possibilita, uma vez mais, resgatarmos
páginas negadas de nossa história por um tipo de pensamento raso e desonesto muito
acentuado nos dias de hoje, que procura livrar-se de muitas responsabilidades que
deveriam estar sobre os próprios ombros.  Difícil saber, nesse ambiente tão
conturbado e polarizado que o Brasil vive nos anos recentes, como será recebida a
história de Ercília e de suas meninas Teodora e Cândida. Mas um escritor não deve
buscar a aprovação, o sucesso, senão dar voz às suas inquietações, ele tira de dentro
de si aquilo que os não escritores não conseguem alcançar. É uma viagem interna, ao
mesmo tempo em que, nesta obra, uma volta ao tempo necessária ao País.

[RESENHA] Dark




TÍTULO: Dark
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
DISPONÍVEL: Netflix
NUMERO DE TEMPORADAS: 2 
GÊNERO: Drama,suspense, ficção científica.
CLASSIFICAÇÃO: ★ + 🖤



SINOPSE: Quatro diferentes famílias vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.




[RESENHA] Changeling: Sombras de Nova York - Victor Lavalle



TÍTULO: Changeling
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Morro Branco
NUMERO DE PAGINAS: 560
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Foi na literatura que Apollo Kagwa encontrou refúgio depois de seu pai abandoná-lo e é do amor aos livros que ele faz sua renda, com um negócio chamado Improbabilia. Ele está se adaptando à nova rotina depois de ter um filho com Emma, sua esposa bibliotecária, quando algo nela muda. A falta de energia e de interesse da mãe pela criança poderiam ser sintomas de uma depressão pós-parto – mas quando Emma toma uma atitude drástica, fica claro que o problema é mais grave que isso.
Agora, em busca de sua família, Apollo vai descobrir o que se esconde nas sombras de Nova York. Nesta jornada sombria, ele encontrará lugares há muito perdidos e aprenderá a temer mais as nuances das pessoas que ama do que as lendas que se concretizam diante de seus olhos.
Em Nova York, nem tudo é o que parece.

[RESENHA] O Herege - O Filho da Queda - Tiago Oaks



TÍTULO: O Herege - O Filho da Queda
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Constelação editorial
NUMERO DE PAGINAS: 402
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Um assassino serial aterroriza a cidade de São Paulo.
Apelidado de O Herege, por atacar e matar somente pessoas da classe sacerdotal, esse maníaco é conhecido por sua brutalidade e crueldade. O delegado Carlos Eduardo, responsável pela caça ao assassino, fará de tudo para capturá-lo. Sua oportunidade surge quando uma sobrevivente é encontrada vagando por São Caetano do Sul, nua e coberta de sangue.
Alheio a tudo isso, Jack, um jovem psiquiatra em ascensão, frustrado com o término de seu namoro, precisa lidar com um novo e complicado caso: o de uma assassina que se julga caçadora de criaturas das trevas.
De repente, ele se vê mergulhado em um verdadeiro pesadelo ao descobrir que as alucinações de sua paciente são mais reais do que ele gostaria de acreditar e Jack terá de lutar por sua vida ao confrontar uma criatura ancestral que lhe revela que o mal é eterno.

[RESENHA] Deixa Ela Entrar - John Ajvide Lindqvist


TÍTULO: Deixa Ela Entrar 
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
EDITORA: Globo Livros
NUMERO DE PAGINAS: 504
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Exibido pela primeira vez no Brasil na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2009, o filme sueco Deixa Ela Entrar é um fenômeno cult. Conquistou prêmios em mais de 40 festivais pelo mundo e foi refilmado por Hollywood. Concebida por John Ajvide Lindqvist, a história que deu origem ao filme foi publicada em 2004 na Suécia, onde se tornou best-seller instantâneo, lançada em mais de 30 países. Trata-se de uma das mais perturbadoras ficções de terror dos últimos tempos. Grande parte de seu impacto se deve à originalidade com que Lindqvist aborda a seara do vampirismo. Vários elementos dessa literatura estão presentes - a começar pelo título que faz referência à crendice de que vampiros só podem entrar em lugares para os quais são convidados -, porém ambientados no mais cru realismo. No enredo, Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas. Muito mais que sustos, o livro de Lindqvist desperta os horrores de quem tem de passar da infância para a maturidade em circunstâncias adversas e em um cenário opressivo. Com habilidade, o autor recorre a um registro naturalista, temperado de referências à cultura pop, para desenvolver uma história em que os medos são despertados tanto por elementos sobrenaturais quanto pela realidade concreta.

[RESENHA] Sangue na Neve - Lisa Gardner

  

TÍTULO: Sangue na Neve 
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
EDITORA: Novo Conceito
NUMERO DE PAGINAS: 414
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

[RESENHA] O Livro Maldito - David Herick & Van R. Souza



TÍTULO: O Livro Maldito
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Planeta
NUMERO DE PAGINAS: 208
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Aterrorizante. Sinistro. Macabro.
Você não vai conseguir parar de ler.
Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas
terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente
ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou
quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

[RESENHA] O Dom Supremo - Paulo Coelho



TÍTULO: O Dom Supremo
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Paralela
NUMERO DE PAGINAS: 80
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: O texto bíblico da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios é um dos escritos mais famosos sobre o amor, mas de tanto ouvi-lo, será que ainda aprendemos com sua mensagem? Seguindo os passos do jovem pregador Henry Drummond, Paulo Coelho é capaz de redefinir tudo que conhecíamos a respeito do tema, inspirando-se no famoso discurso “The Greatest Thing in the World”. O resultado é um texto belíssimo e poderoso, que lista os nove elementos do amor ― paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade ―, e nos traz um ensinamento transformador sobre o que é mais importante para a fé.

[RESENHA] Promiscuo ser de Partitura Finita - Cris Coelho


TÍTULO: Promiscuo ser de Partitura Finita
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
EDITORA: Pandorga
NUMERO DE PAGINAS: 160
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Duas vidas entrelaçadas por um mesmo propósito. Um carma que é passado por diferentes gerações unindo duas mulheres em épocas distintas. De um lado, está Maria Scarlet, uma prostituta de um passado distante que, após apanhar muito da vida, consegue se estabelecer como dona de um bordel. Com o tempo, o bordel ganha fama e se torna referência na pacata Holanda de 1750, derivando a qualidade de seu nome para a rua a qual o estabelecimento funcionava: “Red Street”, atualmente conhecida como “Red Light”. Do outro lado, está Anna Lara, uma mulher frágil e atormentada pelas lacunas do seu sombrio passado. Com o suporte de Maria Scarlet, Anna Lara cria defesas emocionais por meio da energia sexual que recebe de sua protetora e se torna participante ativa e assídua de toda forma de desvio sexual, ao lado de seu parceiro de vida, Jota Jr. Em um enredo psicológico completamente envolvente, Anna Lara esbarra nas lacunas sexuais escondidas nas partituras não terminadas de um universo promíscuo e misterioso.

[RESENHA] Quando a Luz Apaga - Gustavo Ávila



TÍTULO: Quando a Luz Apaga
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Verus
NUMERO DE PAGINAS: 476
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Novo livro do autor de O sorriso da hiena. Quando supostos desaparecimentos de moradores de rua chegam ao conhecimento de Artur Veiga, o detetive inicia uma investigação própria para comprovar os fatos, já que não há indícios concretos sobre os crimes. Sem desconfiar que havia um plano maior por trás da série de desaparecimentos, Artur se vê diante de um caso mais complexo do que imaginava, que o desafia em uma trabalhosa busca, levando-o para dentro de uma realidade que sobrevive às margens da vida cotidiana. Enquanto o detetive busca encontrar a verdade, um criminoso tem como objetivo expô-la, movido pelas engrenagens da própria sociedade que o criou. Dentro dela, as normas sociais limitam a felicidade, demonizam os desejos individuais e buscam oprimir o sentimento livre, utilizando o discurso da decadência de valores para solidificar os moldes de uma sociedade reprimida e adestrada.

[RESENHA] Rés do Chão - Camilla Costa + Gui Athayde / Sexidents - Jackie




TÍTULO: Rés do Chão
EDITORA: Bebel Books
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Livro que convida à reflexão sobre o lugar de cada um no Mundo foi inspiração para a participação do ilustrador brasileiro na Open Call.












TÍTULO: Sexidents
EDITORA: Bebel Books
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: A ilustradora de Cingapura, Jackie the Image Maker, traz em seu traço divertido acidentes que podem acontecer durante a transa.









[RESENHA] Especial - Ryan O'Connell


TÍTULO: Especial
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Galera Record
NUMERO DE PAGINAS: 224
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Como se os desafios de ser um jovem gay com paralisia cerebral não fossem o bastante, Ryan O’Connell viveu todos os clichês de um Millennial. Ele passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro — coff coff — no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta. Especial, seu (hilário) relato autobiográfico, é uma reflexão sobre o mundo cruel que espera jovens de vinte e poucos anos superprotegidos pelos pais e uma lição de como encontrar a si mesmo em meio às disputas por likes e seguidores.

[RESENHA] A Sétima Ordem - Michelly Gassmann



TÍTULO: A Sétima Ordem
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Literare Books
NUMERO DE PAGINAS: 256
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: "Lavínia mora na cidade de Chantal e é apenas mais uma estudante e trabalhadora dentre tantas outras, pelo menos, era isso que ela imaginava. O único fato que a diferenciava de seus amigos era não ter conhecido seus pais biológicos. Quando pequena, foi adotada por Martha, que depois de muitos anos veio a falecer, deixando o apartamento, no qual ambas moravam, para Lavínia. Ao organizar os pertences deixados pela mãe adotiva descobre-se guardiã de um livro com capa preta, recheado de símbolos. A princípio, Lavínia não encontra lógica nos desenhos representados e passa a buscar o significado deles. O que seria o objeto encontrado por ela? Um dia, em busca de livros que a ajudassem nessa missão, conhece Logan, na biblioteca de sua cidade. Não poderia imaginar que esses dois, o livro e Logan, mudariam para sempre sua vida. Cinco extinções aconteceram no planeta e a sexta está por vir. Depois dela, uma nova ordem reinará. Claro que essa informação é privilegiada e só os responsáveis por essa mudança na história da humanidade e alguns seguidores da organização secular, criada com o objetivo de estabelecer uma evolução, estão a par. “A morte não será o fim, mas sim o começo de uma nova vida, onde apenas os escolhidos exercerão o poder sobre a face da Terra, e onde a foice não os alcançará...”. Mas, o que é preciso para que essa nova era chegue?
A jovem Lavínia tem papel fundamental nessa empreitada e descobrirá a história de sua família de forma dolorosa. Mesmo desconhecendo este enredo, ela carrega uma responsabilidade grande e há muitas pessoas dispostas a fazerem com que ela cumpra o seu papel para que a nova ordem aconteça. O destino se encarrega de apresentá-la ao pai e a uma irmã, mas a chave dessa narrativa é a mãe. E Logan. Sem ele, a história não teria tomado os rumos que tomou e, talvez, Lavínia tivesse vivido com sua família."

📚 Produtora de conteúdos literários, cinematográficos, séries, mundo geek e cultura pop! 🖊 Escrevo nas horas vagas sobre as dores da alma!

Facebook

Busca

Instagram

Destaque

[RESENHA] 50 Vidas - Silêncio das almas perdidas - Amilton Conté

TÍTULO:  50 Vidas - Silêncio das almas perdidas ANO DE LANÇAMENTO:   2023 EDITORA:  Chiado     NUMERO DE PAGINAS:  106 CLASSIFICAÇÃO...

Seguidores

Arquivos

Populares

Tecnologia do Blogger.