A gente nunca sabe quando vai conhecer pessoas especiais, eles podem ser filhos dos vizinhos ou estar na cama ao lado do leito de morte. Não podemos adivinhar onde uma bela amizade vai nascer, com uma ajuda em uma briguinha, ou ser o riso solto depois de uma briga. Não temos certeza que ela vai ser breve ou eterna, pois a vida é instável e ela não quer nos mostrar seus segredos.
Ao decorrer dos anos juntamos, ou melhor, somos escolhidos e atraídos por algumas amizades. A amizade quando criança é amais verdadeira, e sem dúvida a que vai perdurar por muito tempo sem rompimentos e desentendimentos, pode haver brigas, desentendimentos, distanciamento e apesar de tudo ela se manterá firme e forte.
Na atualidade muitos se acham no direito de serem solitários, fazem da amizade sinônimo de falsidade e pensam que não haverá verdadeiras.
Podemos estar sozinhos, e com um clic na tecnologia mergulhamos na sorte de encontrar amigos virtuais. Mas óra só, isso nem existe muitos dizem. A frase é facilmente disfeita quando você foi uma presenteada do destino para encontrar pessoas maravilhosas para chamar de amigos.
Para se guardar um amigo no peito ele não precisa necessariamente ser conhecido e estar perto, o perto é nós que fazemos, no nosso dia a dia, nas conversas amistosas e alegres, na esperança e planejamento de que um dia o encontro vai ser realizado.
Amigos são aquelas pessoas que estão ao nosso lado, tanto fisicamente como com palavras e intenções, nos bons momentos para aproveitar do mesmo e juntar história, mas eles também estão nos maus, para nos apoiar e relembrar a direção em que seguir.
Amigos nascem em nossa vida sem nossa aceitação, eles ficam conosco para seguir, eles tem um tempo ao nosso lado, e eu quero que todos fiquem para sempre.