Mostrando postagens com marcador Livros e trechos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Livros e trechos. Mostrar todas as postagens

[POEMA] Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur



''a mulher que vem depois de mim vai ser uma versão
pirata de quem eu sou. ela vai tentar escrever poemas
pra te fazer apagar aqueles que deixei decorados nos
seus lábios mas os versos dela nunca serão um soco
no estômago como os meus. então ela vai tentar
fazer amor com o seu corpo. mas ela nunca vai
lamber, tocar ou chupar como eu. ela vai ser uma
reserva triste da mulher que você deixou escapar. nada
que ela fizer vai te excitar e isso vai destruí-la. quando
estiver cansada de se contorcer por um homem que não
dá nada em troca ela vai me reconhecer nas suas
pálpebras que a encaram com dó e tudo vai fazer sentido.
como ela pode amar um homem que está ocupado amando
alguém em quem ele nunca mais vai colocar as mãos.''


''sexo exige o consentimento dos dois
se uma pessoa está ali deitada sem fazer nada
porque não está pronta
ou não está no clima
ou simplesmente não quer
e mesmo assim a outra está fazendo sexo
com seu corpo isso não é amor
isso é estupro


"eu não fui embora porque
eu deixei de te amar
eu fui embora porque quanto mais
eu ficava
menos eu me amava"


“eu tive que ir embora
eu estava cansada
de deixar que você
me fizesse me sentir
qualquer coisa
menos que inteira.”


“você foi a coisa mais bonita que eu tinha sentindo até então,
E eu estava certa de que continuaria sendo a coisa mais bonita que eu poderia sentir.
Será que sabe como isso pode ser sufocante?
Ser tão jovem e pensar que tinha encontrado a pessoa mais incrível que eu poderia conhecer.
Em como ia me acomodar pelo resto da vida.
Pensar que tinha provado o mel em sua forma mais pura
E que tudo mais teria um gosto refinado e sintético.
Que depois disso nada mais faria diferença.
Que nem todos os anos à minha frente combinados
Poderiam ser mais doces que você.”


“até quando tira a roupa dela
você está procurando por mim
me desculpe por eu
ter um gosto tão bom  
quando vocês dois
fazem amor ainda
é o meu nome
que escorrega da sua
língua sem querer”


"tenho quase certeza de que te superei. tanto que tem manhãs em que acordo com um sorriso no rosto e minhas mãos em prece agradecendo ao universo por tirar você de mim. obrigada deus eu choramingo. graças a deus você se foi. eu não seria o império que eu sou hoje se você tivesse ficado.
mas.
tem algumas noites em que imagino o que eu faria se você aparecesse. como se você entrasse pela porta neste instante todas as coisas horríveis que você já fez seriam arremessadas pela janela mais próxima e todo aquele amor despertaria de novo. escorreria pelos meus olhos como se nunca tivesse desaparecido mesmo. como se estivesse ensaiando jeitos de ficar quieto por tanto tempo só para ser ruidoso quando você chegasse. será que alguém pode explicar isso. como até quando o amor vai embora. ele não vai embora. como até quando eu te deixo para trás. sou tão perdidamente arrastada de volta a você."

[POEMA] Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur





"A mulher que vem depois de mim vai ser uma versão
pirata de quem eu sou. ela vai tentar escrever poemas
pra te fazer apagar aqueles que deixei decorados nos
seus lábios mas os versos dela nunca serão um soco
no estômago como os meus. então ela vai tentar
fazer amor com o seu corpo. mas ela nunca vai
lamber, tocar ou chupar como eu. ela vai ser uma
reserva triste da mulher que você deixou escapar. nada
que ela fizer vai te excitar e isso vai destruí-la. quando
estiver cansada de se contorcer por um homem que não
dá nada em troca ela vai me reconhecer nas suas
pálpebras que a encaram com dó e tudo vai fazer sentido.
como ela pode amar um homem que está ocupado amando
alguém em quem ele nunca mais vai colocar as mãos.''

[TAG] CHOCOLATE LITERÁRIO

          Olá gente, hoje o post é sobre uma deliciosa TAG chamada Chocolate Literário, que consiste em relacionar um chocolate com um livro, duas coisas maravilhosas juntas só pode dar coisa boa em rsrs. Fui marcada pelo blog Amanhecer Literário da minha linda amiga Leisiane.

1- Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro:

     Apesar do tema principal ser apenas o velho amor, o que torna o livro tão pesado é para quem esse sentimento é destinado.

2- Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado:



        Tão leve e divertido, nos leva a questionar os relacionamentos, vida e segundas chances.

3- Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler:    


          As vezes não conhecemos quem está ao nosso lado e isso pode nos gerar grandes problemas.

4- Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir toda melosa durante a leitura:

        Dois velhos amigos que se tornam amantes, em busca de compreensão e ainda não deixam o amor morrer.

5- Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente:

        Alguém tão diferente aos olhos de outrem pode ser a melhor pessoa do mundo.

6- Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar:

      Um jogo sangrento que ninguém é convidado, e sim obrigado a lutar até a morte.

7- Chocolate quente: um livro que te conforta:

        Uma criança espeta e diferente sai do seu planeta em busca de ajuda para uma amiga.

8- Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos:

          Aqui a variedade rola solta com vampiros, anjos, demônios, deusas, poderes e mais uma pitada de diversão e romances.

[TAG] CHOCOLATE LITERÁRIO

          Olá gente, hoje o post é sobre uma deliciosa TAG chamada Chocolate Literário, que consiste em relacionar um chocolate com um livro, duas coisas maravilhosas juntas só pode dar coisa boa em rsrs. Fui marcada pelo blog Amanhecer Literário da minha linda amiga Leisiane.

1- Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro:

     Apesar do tema principal ser apenas o velho amor, o que torna o livro tão pesado é para quem esse sentimento é destinado.

2- Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado:



        Tão leve e divertido, nos leva a questionar os relacionamentos, vida e segundas chances.

3- Chocolate ao leite: um livro que virou moda e você está morrendo de vontade de ler:    


          As vezes não conhecemos quem está ao nosso lado e isso pode nos gerar grandes problemas.

4- Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir toda melosa durante a leitura:

        Dois velhos amigos que se tornam amantes, em busca de compreensão e ainda não deixam o amor morrer.

5- Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente:

        Alguém tão diferente aos olhos de outrem pode ser a melhor pessoa do mundo.

6- Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar:

      Um jogo sangrento que ninguém é convidado, e sim obrigado a lutar até a morte.

7- Chocolate quente: um livro que te conforta:

        Uma criança espeta e diferente sai do seu planeta em busca de ajuda para uma amiga.

8- Caixa de chocolates: uma série bem variada para agradar pessoas de vários gostos:

          Aqui a variedade rola solta com vampiros, anjos, demônios, deusas, poderes e mais uma pitada de diversão e romances.

[TAG] #novembroazul

      Hoje o post é de cunho de total importância.
       Fui marcada (no instagram) na TAG #novembroazul pelas lindas @ela.amaler @danicris8  e Apesar de ser apenas foto de livros da cor azul a TAG remete ao um assunto de grande importância. Durante o mês de novembro diversas  campanhas de conscientização surgem para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

       
       "Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
      O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.
      No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas."

[TAG] #novembroazul

      Hoje o post é de cunho de total importância.
       Fui marcada (no instagram) na TAG #novembroazul pelas lindas @ela.amaler @danicris8  e Apesar de ser apenas foto de livros da cor azul a TAG remete ao um assunto de grande importância. Durante o mês de novembro diversas  campanhas de conscientização surgem para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

       
       "Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
      O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro.
      No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, e obteve ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos (como Cristo Redentor, Congresso Nacional, Teatro Amazonas, Monumento às Bandeiras), adesão de celebridades (Zico, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello), ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas."

[TAG] #biggestbookx



     Mais uma vez o post é sobre TAG, não tenho culpa se eu as amo rsrs
      Fui marcada na TAG #biggestbookx pelas lindas @ge_books @j.ess_world e esses são os livros maiores que tenho. 





      Particularmente prefiro os livros mais grossos, confesso que sempre tive aversão por livros fininhos, desde que comprei um box com livros do Sidney Sheldon que eram bem fininhos e super chatos, culpei o pouco de páginas, afinal não caberia uma história boa em tão pouco. Os livros grossos tem a calma de descrever uma boa história, ricas em detalhes e nada é corrido, tudo está no seu devido lugar






* A Tormenta De Espadas: 884 páginas.
* It A Coisa: 1.104 páginas.
* A Rainha Do Castelo De Ar: 688 páginas.
* As Crônicas De Nárnia: 752 páginas.






[TAG] #biggestbookx



     Mais uma vez o post é sobre TAG, não tenho culpa se eu as amo rsrs
      Fui marcada na TAG #biggestbookx pelas lindas @ge_books @j.ess_world e esses são os livros maiores que tenho. 





      Particularmente prefiro os livros mais grossos, confesso que sempre tive aversão por livros fininhos, desde que comprei um box com livros do Sidney Sheldon que eram bem fininhos e super chatos, culpei o pouco de páginas, afinal não caberia uma história boa em tão pouco. Os livros grossos tem a calma de descrever uma boa história, ricas em detalhes e nada é corrido, tudo está no seu devido lugar






* A Tormenta De Espadas: 884 páginas.
* It A Coisa: 1.104 páginas.
* A Rainha Do Castelo De Ar: 688 páginas.
* As Crônicas De Nárnia: 752 páginas.






[TAG] #bookandhalloween

   


       Hoje o post é particularmente um dos temas que mais gosto. 
     Fui marcada no instagram na TAG super maravilhosa #bookandhalloween pelas lindas @ge_books @j.ess_world @monearteoliveira @danicris8
        Amei responder essa TAG, dei uma improvisada e já aproveitei para fazer uns recortes.
Meu gênero favorito é terror, apesar de não ter muitos livros. Desde pequena me via fascinada pelo medo, suspense e adrenalina que recebia ao assistir ou ler algo de terror, não era monótono chato ou repetitivo igual romances, comédias.... 


     
      Terror é vida <3





[TAG] #bookandhalloween




       Hoje o post é particularmente um dos temas que mais gosto. 
     Fui marcada no instagram na TAG super maravilhosa #bookandhalloween pelas lindas @ge_books @j.ess_world @monearteoliveira @danicris8
        Amei responder essa TAG, dei uma improvisada e já aproveitei para fazer uns recortes.
Meu gênero favorito é terror, apesar de não ter muitos livros. Desde pequena me via fascinada pelo medo, suspense e adrenalina que recebia ao assistir ou ler algo de terror, não era monótono chato ou repetitivo igual romances, comédias.... 


     
      Terror é vida <3





[TAG'S] literárias

     Oi gente! Hoje resolvi trazer para o blog um pouco do amor que tenho pelo instagram. Não tem como não amar essa rede social não é mesmo?
     Eu adoro ser marcada e responder TAG, porém apenas uma foto pode ser publicada, e como eu tiro muitas sempre fico na dúvida de qual escolher. Aqui vou poder responder as TAG e colocar mais fotos. 






TAG número 1- #taglivrosvermelhos que consiste em mostrar todos os meus livros da cor vermelha, fui marcada pelas lindas @ela.amaler @j.ess_world @mariaclararosamorette

TAG número 2- #taglivros2cores marcada por minha linda Leisi do @amanhecer.literario e como já havia sido marcada no vermelho, escolhi azul para completar.

TAG número 3- #handwritingchallenge que consiste em escrever uma citação que goste, marcada pelos queridos @ge_books @marcosde_sousa @kennys30
        "Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se        sofrido até esse mesmo ponto"
- Edgar Allan Poe

- Obs: tenho poucos livros coloridos, a maioria são pretos <3





Aproveitem para conhecer as pessoas citadas aqui, todas são maravilhas e eu tenho o prazer de acompanha-las. 



📚 Produtora de conteúdos literários, cinematográficos, séries, mundo geek e cultura pop! 🖊 Escrevo nas horas vagas sobre as dores da alma!

Facebook

Busca

Instagram

Destaque

[RESENHA] 50 Vidas - Silêncio das almas perdidas - Amilton Conté

TÍTULO:  50 Vidas - Silêncio das almas perdidas ANO DE LANÇAMENTO:   2023 EDITORA:  Chiado     NUMERO DE PAGINAS:  106 CLASSIFICAÇÃO...

Seguidores

Arquivos

Populares

Tecnologia do Blogger.