TÍTULO: O Dom Supremo
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
EDITORA: Paralela
NUMERO DE PAGINAS: 80
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★
SINOPSE: O texto bíblico da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios é um dos escritos mais famosos sobre o amor, mas de tanto ouvi-lo, será que ainda aprendemos com sua mensagem? Seguindo os passos do jovem pregador Henry Drummond, Paulo Coelho é capaz de redefinir tudo que conhecíamos a respeito do tema, inspirando-se no famoso discurso “The Greatest Thing in the World”. O resultado é um texto belíssimo e poderoso, que lista os nove elementos do amor ― paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade ―, e nos traz um ensinamento transformador sobre o que é mais importante para a fé.
Esse foi o meu primeiro contato com o autor e acredito que não poderia ter começado melhor, através de uma leitura tocante, sem apelos ou exageros, é uma obra que nos motiva a ser melhor!
O Dom Supremo de Henry Drummond é uma adaptação do livro The Greatest Thing in the World e foi traduzido no Brasil por Paulo Coelho! A adaptação aborda o texto da primeira carta de São Paulo Apóstolos ao Coríntios, Capítulo 13.
Aqui vamos mergulhar e ser profundamente tocados pelo sermão de um jovem missionário que inicialmente gerou desconforto na congregação que estava para ouvir o famoso pastor da região!
O jovem vem falar com maestria sobre uma das passagens mais conhecidas e citadas da Bíblia, mas ele consegue modificar todo o seu velho sentido, tudo é cheio de explicação e reflexões e que foram me comovendo!
As reflexões todas giram em torno da busca espiritual inerente em todos nós, mas nos mostra de uma forma muito clara como o Amor é a representação do divido, Deus é amor e ele nos criou para amar!
A todo momento me questionava se minhas ações estão sendo suficientes para ajudar as pessoas que precisam, eu estou exercendo o amor como ele deve ser? Sem duvidas essa leitura irá mexer com o interior de todos, nos aproximando verdadeiramente de Deus/Amor!