[RESENHA] As Bruxas do Lago Léman - Favio Dias



TÍTULO: As Bruxas do Lago Léman
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
EDITORA: Micro Notas 
NUMERO DE PAGINAS: 245
CLASSIFICAÇÃO: 


SINOPSE: Até 1782, nos castelos à beira do lago Léman, entre a França e a Suíça, cerca de 5 mil mulheres foram julgadas e condenadas por bruxaria. A grande maioria, após torturas e sofrimentos, levada à fogueira. Em plena filmagem de seu primeiro documentário – As bruxas do lago Léman – a jovem cineasta parisiense Diane recebe a notícia que seu pai biológico (que ela pouco conhecera) foi encontrado morto, em circunstâncias estranhas, na ilha de Santa Catarina, também conhecida como ilha das bruxas. Guiada por impressionantes coincidências e “serendipidades”, Diane mergulha de corpo e alma numa jornada em busca de seu passado, da verdade sobre a morte de seu pai, e de um laço que una destino, poesia, arte e bruxaria. 


       Eu sou apaixonada por histórias, histórias intensas que não me contam apenas acontecimentos, adoro a beleza das palavras, a beleza que vive oculta em formas narrativas assim como essa obra que é extremamente poética e muitas vezes traz a dura realidade costurada as suas belezas descritivas. 

           Aqui vamos conhecer a encantadora e misteriosa vida de Diane, uma jovem cineasta que mora na Europa e vive sobre a constante inquietude do abandono de seu pai, um brasileiro que se separou de sua mãe quando ela era ainda muito nova, e sua recente morte está mexendo com seus sentimentos. 

       Vamos acompanhar tudo através do relatos atemporais de Jackson que foi conquistado com a energia de Diane, é possível entender todo carinho que há nessa relação, o respeito e a liberdade de se mostrar ser alguém de verdade.

       Eu que esperava uma história transcrita exatamente como seu título acabei me surpreendendo com todo o enredo, na verdade o livro conta sobre o poder das bruxas aos longo dos tempos, suas belezas particulares, suas essências e impetuosidades! 

         Uma obra para ser apreciada e degustada, com um final que chega a partir o coração, pois respeitando toda a trama, fala sobre a realidade e acontecimentos banais dos dias.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja coerente

📚 Produtora de conteúdos literários, cinematográficos, séries, mundo geek e cultura pop! 🖊 Escrevo nas horas vagas sobre as dores da alma!

Facebook

Busca

Instagram

Destaque

[RESENHA] 50 Vidas - Silêncio das almas perdidas - Amilton Conté

TÍTULO:  50 Vidas - Silêncio das almas perdidas ANO DE LANÇAMENTO:   2023 EDITORA:  Chiado     NUMERO DE PAGINAS:  106 CLASSIFICAÇÃO...

Seguidores

Arquivos

Populares

Tecnologia do Blogger.